23 de julho de 2012

O mundo fantástico dos livros: A menina que roubava livros

Hello meu bolinhos com flocos, hoje eu vou falar de um livro que eu acabei de ler semana passada, e com sinceridade, foi um dos meus livros favoritos, pois me fez chorar no final. Então vamos lá.

P.S.: Agora eu vou fazer tipo uma ficha com as informações dos livros :)



Nome do livro: A menina que roubava livros. 
Titulo original: The book Thief.
Nome do autor: Markus Zusak.
Editora: Intrínseca.
Assunto: Literatura estrangeira, romance.
Ano de lançamento:  2007
Sinopse:  O livro é uma história de Liesel Meminger, que é uma menina que escapou da morte três vezes. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade humilde próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão de apenas 6 anos morrer a caminho de sua nova casa no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação;
E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.



Agora a minha opinião da história, eu sinceramente no começo já estava desistindo de ler este livro, pois pra mim ela estava intediante, mas mesmo assim continuei a ler, e depois de um tempo eu começei a gostar do livro e me apaixonei, por que a história e bem legal e no final dela, eu chorei rios de lágrimas hahaha.  Então leiam e quem já leu coloca o comentário aqui e suas opiniões sobre o livro... Bom é isso pessoal, já estou lendo outro livro para eu recomendar (ou não) pra vocês.

Obrigada por tudo e até mais.
Xoxo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário, com sugestões ou criticas, mas seja gentil ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...