12 de julho de 2012

Frases de Caio Fernando Abreu

Olá meus cupcakes com caramelo hahaha, hoje eu vim falar sobre um escritor brasileiro (que na minha opinião é um dos melhores), que com certeza vocês já ouviram falar dele, principalmente quem vive no tumblr (como eu) reblogando frases... Vamos falar sobre o Caio Fernando Abreu.

Para começo de converça, que era Caio Fernando Abreu?...

Caio Fernando Loureiro de Abreu, nasceu em Santiago, no dia 12 de setembro de 1948. Ele foi um jornalista, dramaturgo e escritor brasileiro.

Apontado como um dos expoentes de sua geração, a obra de Caio Fernando Abreu, escrita num estilo econômico e bem pessoal, fala de sexo, de medo, de morte e, principalmente, de angustiante solidão. Apresenta uma visão dramática do mundo moderno e é considerado um "fotógrafo da fragmentação contemporânea".

Em 1968, perseguido pelo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS), Caio refugiou-se no sítio de uma amiga, a escritora Hilda Hilst, em Campinas, São Paulo. No início da década de 1970, ele se exilou por um ano na Europa, morando, respectivamente, na Espanha, na Suécia, nos Países Baixos, na Inglaterra e na França.

Em 1974, Caio Fernando Abreu retornou a Porto Alegre. Chegou a ser visto na Rua da Praia usando brincos nas duas orelhas e uma bata de veludo, com o cabelo pintado de vermelho. Em 1983, mudou-se para o Rio de Janeiro e, em 1985, para São Paulo. Em 1994 foi para França, mas voltou para o Brasil no mesmo ano, ao descobrir ser portador do vírus HIV.

Caio Fernando Abreu morreus aos 47 anos em  Porto Alegre, no dia 25 de fevereiro de 1996






Bibliografia

  • Semana de Artes Modernas
  • Inventário do Irremediável, contos;
  • Limite Branco, romance;
  • O Ovo Apunhalado, contos;
  • Pedras de Calcutá, contos;
  • Morangos Mofados, contos;
  • Triângulo das Águas, novelas;
  • As Frangas, novela infanto-juvenil;
  • Os Dragões não conhecem o Paraíso, contos;
  • A Maldição do Vale Negro, peça teatral;
  • Onde Andará Dulce Veiga?, romance;

Entre outras...

 Fonte: Wikipédia



Agora que vocês já conheceram Caio Fernado Abreu, vamos ver alguma frases dele (as minha preferidas)

"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completo, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, tô despreocupado, com a vida eu tô de bem."

                  -- Caio Fernando Abreu

"Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isso é resposta da oração: “livrai-me de todo mal, amém”."

                  -- Caio Fernado Abreu 


"Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta… Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você."

                  -- Caio Fernando Abreu

"Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez."

                  -- Caio Fernando Abreu

"E você não sabe quantos sorrisos eu já dei só de pensar em você."

                  -- Caio Fernando Abreu 


"Fiquei. Você sabe que eu fiquei. E que ficaria até o fim, até o fundo. Que aceitei a queda, que aceitei a morte. Que nessa aceitação, caí. Que nessa queda, morri. Tenho me carregado tão perdido e pesado pelos dias afora. E ninguém vê que estou morto."

                   -- Caio Fernando Abreu

 "Preciso de segurança, de amor, de compreensão, de atenção, de alguém que sente comigo e fale: Calma, eu estou com você e vou te proteger! Nós vamos ser fortes juntos, juntos, juntos."

                   -- Caio Fernando Abreu 
...

Existem muitas e muitas outras frases bem legais dele, e vocês podem ver no site oficial que é >> http://www.caiofernandoabreu.com/ 

Espero que tenham gostado do post, obrigada por tudo e até mais....
Xoxo



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa aqui seu comentário, com sugestões ou criticas, mas seja gentil ♥

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...